A Empresa

 

A MyBUILD IN surge de um desafio:

Conceber um site que permita a qualquer pessoa encontrar os materiais necessários para a remodelação de um imóvel, sabendo imediatamente quais os custos envolvidos nessa operação.

Em 2004 a empresa Seguramente,pt, a operar na área de serviços de mediação de seguros desde 1998, inaugura um site com funcionalidades que permitem analisar e tomar decisões sobre os seus seguros, a qualquer hora e em qualquer lugar. Este conceito verdadeiramente inovador e pioneiro na área dos seguros em Portugal, vem melhorar a eficácia na relação entre o cliente/mediador e mediador/seguradora. A empresa regista um enorme sucesso e actualmente conta com uma carteira de milhares de clientes, operando com dezenas de seguradoras.

A tendência crescente para a procura de serviços na área das remodelações e obras em edifícios, leva Carlos Queirós e Celso Laires, sócios da Seguramente.pt, à ideia de aplicar o mesmo conceito na área da construção.

O (re)encontro entre Celso Laires e José Martinez, responsável pela empresa Atelier Central Arquitectos, revela-se o momento decisivo para o materialização dessa ideia. O Atelier Central Arquitectos é um gabinete de projectos de arquitectura com uma importante experiência em diversas áreas de projecto e as características inovadoras do embrião de empresa catalisam uma relação que dá frutos. O cruzamento com os conhecimentos em arquitectura, revelam-se determinantes para a adaptação do conceito às particularidades da construção e no seguimento de um trabalho preparatório, é estabelecido o plano de actuação para o desenvolvimento do projecto.

Em Agosto de 2014, com a entrada de Rodrigo Lima para a direcção geral do projecto, a ideia começa a materializar-se. Arquitecto de formação, a sua experiência em direcção de obras e competências particulares na manipulação de informação digital, vêm contribuir para a articulação necessária entre as ciências da construção e as tecnologias de informação. Com o envolvimento de todos os fundadores, é desenvolvido um trabalho sério e exaustivo nas várias áreas que envolvem a criação da empresa.

A imagem e comunicação do site é lançada, assim como a programação de software especificamente concebido para o simulador. Simultaneamente, são realizados contactos com os mais diversos fabricantes de materiais e construtores, para que seja constituído o coração do negócio: uma biblioteca de materiais com capacidade para englobar todas as áreas da construção envolvidas na remodelação de edifícios.

No dia do lançamento, a MyBUILD IN disponibiliza ao público uma biblioteca conta com quase 2 mil entradas, englobando materiais de dezenas de empresas de áreas tão distintas como revestimentos, carpintarias, alumínios, pinturas, aparelhos sanitários ou infra-estruturas eléctricas, onde se incluem os respectivos trabalhos de aplicação. Este facto deixa antever uma invejável capacidade de expansão e renovação da oferta disponível.

Um pequeno grande passo foi dado!

 

Os fundadores,

Carlos Queirós, Celso Laires, José Martinez e Rodrigo Lima.

© 2016 COPYRIGHT / MyBuild In / Todos os direitos reservados